• Fabiano Dias
  • CONEXAO 93

    Fabiano Dias

    20:00 às 22:00

å

Ex-presidente Michel Temer é preso pela Polícia Federal

O ex-presidente Michel Temer foi preso preventivamente, na manhã desta quinta-feira (21/03/2019), em São Paulo.

publicado: 22/03/2019

O ex-presidente Michel Temer foi preso preventivamente, na manhã desta quinta-feira (21/03/2019), em São Paulo. A informação foi confirmada por fontes da Polícia Federal. Temer foi levado para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, de onde seguiu para o Rio de Janeiro em uma aeronave da PF.O ex-ministro de Minas e Energia da administração emedebista Moreira Franco também foi preso por agentes da PF nesta quinta-feira, no Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão. Moreira chegava de um voo procedente de Brasília.

 

As prisões foram determinadas pelo juiz federal Marcelo Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, responsável pelas ações de desdobramento da Operação Lava Jato.

A Operação Descontaminação investiga desvios na Eletronuclear. Ao todo, foram expedidos oito mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 24 de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Paraná e Distrito Federal.

De acordo com nota da PF, “a investigação decorre de elementos colhidos nas Operações Radioatividade, Pripyat e Irmandade, deflagradas anteriormente e, notadamente, em razão de colaboração premiada firmada pela Polícia Federal.

Filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Temer assumiu a Presidência da República em maio de 2016, depois do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Ao longo de sua trajetória política, Temer foi presidente da Câmara dos Deputados, secretário da Segurança Pública e procurador-geral do estado de São Paulo.