• O Guardião das 7 chaves
  • O Guardião

    O Guardião das 7 chaves

    07:30 às 08:00

å

SANTA MARIA DO SALTO ESTÁ PASSANDO POR DESABASTECIMENTO DE ÁGUA DEVIDO A SECA NA REGIÃO

A Copanor empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade tenta solucionar o problema.

publicado: 19/03/2019

A população de Santa Maria do Salto, no Vale do Jequitinhonha, sofre com problemas no abastecimento de água potável no município. Segundo relatos de moradores, a falta de água já dura mais de dois meses. A estação de tratamento local da Copanor não estaria atendendo a demanda dos cerca de cinco mil habitantes.

Com a escassez hídrica, a saída para os moradores é comprar galões de água para fazer os serviços de casa, como cozinhar, lavar vasilhas e roupas e tomar banho.

Em resposta à RÁDIO ARACUÃ FM a empresa enviou um comunicado:

A Copanor informa que o abastecimento de água da cidade de Santa Maria do Salto está comprometido em função da escassez hídrica que atinge a região nos últimos dias. Como medida paliativa, a empresa está concluindo a montagem da unidade de bombeamento que funcionará a partir do (21/03) com auxílio de um gerador de energia.Buscando solucionar o problema, a Copanor vai realizar uma obra de captação e adução de água a partir do córrego Enxadão. A Companhia conta com a compreensão e colaboração da população para evitar desperdícios de água.